Breaking

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O que é Fan Service? Veja o que é e alguns exemplos


O fan service, também conhecido como Service cut, é um termo que, na verdade, têm uma definição de certo modo vaga, mas para aqueles que operam nos meios de audiovisual, quer seja criadores, produtores ou fãs especialmente de mangá, anime e jogos, é utilizado para se referir a esses elementos cujo objetivo é ganhar audiência, entreter ou excitar todos nós como consumidores, sem afetar ou contribuir com mais relevância para o enredo.


Dito isto, embora existam muitos tipos de fanservice, o mais usado e estereotipado é aquele que envolve o erotismo, mostrando nude, cueca (geralmente feminina, que seria movida pelo masculino?), musculatura ou ângulos de visão ou câmera que evocam o sugerido.

No entanto, o termo nem sempre é bem visto, as críticas em torno do fanservice são muitas e isso se deve, principalmente, ao uso excessivo do mesmo, e é bastante compreensível, uma vez que, em muitos casos, o produto final na realidade não tem graça alguma, se satura de cenas visuais e perca todos os traços de um enredo significativo, transformando tantos mangás, animes ou jogos em produtos que apenas se destacam pelo seu design visual.

Tipos de fan service nos animes


Como já mencionamos, o fanservice mais comum é o erótico, principalmente mostrando o gênero feminino, embora cada vez que possamos encontrar mais fanservice de homens (bom para você, menina), tudo para excitar o espectador, com mais entusiasmo para excitação, não para provocar desejo sexual ou... Acreditamos nisso? 

Graças a isso, os nudes foram transformados em uma espécie de clichés ao longo dos anos nas séries, por exemplo, as cenas do chuveiro ganharam popularidade nos anos 80 e 90, os tornando um dos favoritos até hoje em dia, o que seria do anime sem as cenas típicas de "vamos tomar banho juntos"?

Vale ressaltar que essas cenas evoluíram ao longo dos anos e podem ser substituídas por um dos dois casos seguintes; Se você viu algum, por favor comente: viagens a banhos termais, banhos mistos...

Há também o episódio de férias, que deve ser acompanhado de uma viagem à praia, revelando biquínis de todos os tamanhos, cores e certamente sabores, um grupo de 5 ou mais mulheres e apenas 1 ou 2 homens.


Outros elementos relacionados ao fanservice são derretimento de sorvetes, garrafas suadas, comida pegajosa ou tropeça em todos os cantos que fazem a roupa da garota rasgar ou revelar sua calcinha.

Outros tipos de fanservice que podemos encontrar, são: os múltiplos tiros de pantsus, grande parte do conhecimento masculino sobre lingerie feminina é graças aos animes, aos diferentes movimentos que os Oppais podem gerar (cima, baixo, esquerda, direita, giro, boing boing, parabéns... você acabou de perder o controle da direção dos seus olhos) com um agradecimento especial à série Gunbuster por apresentar isso em 88, abordagens da câmera na parte de trás da mulher (falta um pouco de twerking... você não acha?).


E, atualmente, os músculos dos homens para as meninas, sabemos que elas gostam dos abdominais e ainda mais se eles são um grupo de homens bonitos, que se despiram da maneira mais dramática e lenta possível, para estarem molhados na maior parte da série, sim Free!, o comentário é com você.

Vestimentas que incentivam o fanservice

Outro elemento relevante para o fanservice são as roupas, porque elas não só aumentam a atratividade dos personagens, mas também criam uma nova tendência para ser trazida para a vida real no mundo do Cosplay e expandindo o fetiche especialmente o japonês ao redor do mundo com fantasias reconhecidas por todos nós como: Catgirl (Nekomimi), Yukatas e Kimonos; uniformes escolares, Maid (Maid), Miko (Sacerdotisa), enfermeiras, Bloomers, Mahou Shoujo (Guerreiras mágicas) e por fim, mas não menos importante, o maiô da escola japonesa.

Críticas e conflitos atuais

Novamente, enfatizamos que a luta contra o fanservice é um tema de todos os anos no anime, especialmente contra a série que só serve como veículo para o fanservice, sendo essa a única coisa que eles contêm.

Alguns dos casos mais controversos foram Bikini Warriors, Kenzen Robo Daimidaler, e os mais recentes Masou Gakuen HxH e Keijo !!!!!!!!.


Embora entendamos que hoje é preciso dizer que todo anime tem fanservice, já que é muito raro encontrar um que não tenha as cenas do chuveiro, um feriado ou uma viagem, há alguns que se destacam pela grande quantidade de service cut; então vamos ver algum exemplo do fanservice em excesso.

3. Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru (NouCome)


Alguma vez você já se perguntou "como seria viver em um eroge"? Para Kanade Amakusa esta é a realidade de sua vida diária por causa da maldição ridícula "Absolute Choice" (Escolha Absoluta!), um sistema que impõe um auto proclamada Deus, que assim como em todo eroge, Amakusa deve escolher entre opções, a diferença é que para ele as alternativas vão sempre ser as mais estúpidas, embaraçosas ou possivelmente pervertida, o deixando não só como uma pessoa estranha, mas como o rei dos esquisitos.

Como resultado, este anime é uma paródia de tudo o que envolve fanservice, com um absurdo de situações que a própria série zomba, como quando Konagi Yawakaze tropeça constantemente e sempre há algo que esconde perfeitamente a situação, uma garrafa, uma bola ou um feixe de luz que aparece do nada, mas não se preocupe, entre piadas obscenas, paródias e opções da Amakusa, esta série está cheia de mais fanservice do que às vezes podemos suportar.



2. Free!


Para vocês, meninas, e como dissemos anteriormente, Free! nos traz algo muito mais do que a rivalidade e a amizade dos amigos de infância Haruka Nanase, Rin Matsuoka, Nagisa Hazuki e Makoto Tachibana.

Além do amor pela água de Haruka, o orgulho de Rin e a chegada de Rei Ryuugazaki como substituto de Rin na equipe, Free! É sobre, abs ... (Abdominais), rapazes quase físicamente perfeitos que gastam seus dias molhados e um ambiente latente de "Será que, em algum momento, alguns descobrirão e deixarão as fantasias mais profundas de uma fujoshi?".

E eles também têm suas necessidades, então nada melhor do que um pouco mórbido masculino, com personagens saídos diretamente de um clipe músical de K-pop, que vem alegrar o dia.



1. Prison School [Kangoku Gakuen]


Localizada nos arredores de Tóquio, a Academia Privada Hachimitsu é uma instituição de prestígio para jovens damas, famosa por sua educação de alta qualidade e estudantes disciplinados. No entanto, a atmosfera harmoniosa de Hachimitsu está prestes a mudar devido à decisão da administração de permitir que estudantes do sexo masculino entrem na instituição.

Inicialmente, apenas cinco meninos são aceitos, dividindo efetivamente os alunos em uma proporção de duzentas meninas para um menino. Quem disse Harem? Kiyoshi, Gakuto, Shingo, Andre e Jo são rapidamente rejeitados sem ter a oportunidade de fazer qualquer tipo de primeira impressão, tudo devido à ordem clandestina do conselho estudantil de punir as jovens que tentam confraternizar com o inimigo. Agora, depois de serem pegos tentando espionar suas companheiras, os meninos serão presos por um mês.

E se você está se perguntando: "Aonde está o fanservice?"... Bem, em todos os lugares, desde a voluptuosa, reveladora e suada guardiã Shiraki Meiko, a Tsundere, selvagem e inocente Midorikawa Hana, para cada uma das mil garotas que acompanharão nossos heróis em seu novo paraíso escolar.



A única conclusão em que podemos alcançar pelo menos, graças a Kami-sama, é que o fanservice existe. Sempre haverá pessoas que odiam esse tipo de coisa, mas não acreditamos que os autores o façam com um propósito mórbido ou prejudicial, eles só querem tirar sorrisos dos fãs, mantê-los à vontade e mudar a monotonia um pouco.

Há um oceano de anime lá fora, se não é o seu, simplesmente não o veja, deixe que outros pervertidos como nós se divertem apreciando estes.

Como sempre, dê um like se você gostou, compartilhe e comente aí em baixo. Até a próxima, valeu!.

Post Top Ad