Uma das muitas coisas que fizeram Cardcaptor Sakura ser único é que não tinha um verdadeiro antagonista; as duas pessoas ditas como "inimigos" só estavam lá para ajudar Sakura a crescer seus poderes mágicos. Curiosamente, os sonhos de Sakura em Clear Card apresentam alguém que realmente parece ser um vilão, ao invés de alguém tentando ajudá-la. Embora esta semana tenha apresentado outro olhar encantador na experiência da escola secundária de Sakura, a estrutura do episódio 2 diminui o impulso construído pelo episódio de estreia.
Eu adoro os outros personagens que rodeiam a vida diária de Sakura, e gostei bastante por a cena de cotidiano ter tomado tanto esse episódio, isso era típico da série clássica. As premonições de seus sonhos são muito mais antagônicas do que qualquer coisa que vimos antes, e deixar tudo isso nos últimos minutos do episódio foi um pouco decepção. Ainda assim, Sakura fez bonito ao refletir sobre como ela não deve se preocupar muito com o que está acontecendo com as cartas, tendo em mente que ela ainda não pode fazer nada sobre isso - um bom sinal de maturidade.
Infelizmente, Syaoran não alcançou o nível de interferência pelo qual viemos conhecê-lo. O garoto, uma vez temperamental, agora está mais reservado e feliz. Estou feliz que ele e Sakura estão em seu doce relacionamento, mas espero que ele comece a ficar amigo de pessoas mais interessantes do apenas o engraçado do Yamazaki. Eu suponho que isso venha a acontecer uma vez que os novos personagens são introduzidos (como indicado pelo opening).
O destaque do dia de Sakura foi definitivamente a cena de assar cheesecake. Embora fosse totalmente desnecessário, é maravilhoso ver mais do Kero e Tomoyo em um momento fofinho e, certamente, foi mais interessante do que Sakura e seus amigos discutindo como eles planejam se juntar aos mesmos clubes que estavam na escola primária. A seguinte cena fez um bom trabalho de refrescar o relacionamento tenso de Kero e Toya. Eu gostei bastante de ver que Toya, mesmo sem sua magia, possa intimidar Kero.
A Clear Card da semana, Siege (Cerco), foi um pouco insatisfatório, mas fez alguns bons momentos do nosso querido Kero. Siege aparece convenientemente quando Tomoyo coloca o toque final no mais novo traje de Sakura e a prende com Tomoyo e Kero em uma prisão de borracha. Tomoyo retoma seu papel ao ajudar Sakura a capturar o cartão, e mesmo que a situação não tenha sido muito emocionante, a implicação de que as Clear Cards visam Sakura é interessante. O Mirror Card foi a única carta na série original que visou Sakura, mas até agora parece que ambas as Clear Cards a atacaram diretamente. O aprisionamento da carta Siege tornou a cena mais interessante também.