Breaking

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Cardcaptor Sakura: Clear Card - Episódio 1: "Sakura e as Cartas Clear" - [Review]


Reboots e as sequências de franquias antigas e queridas são comuns nos dias de hoje, mas poucos recuperam com êxito o tom e o caráter de seus antecessores. Pelo que parece Cardcaptor Sakura: Clear Card está se preparando para juntar-se a estes.

Kero’s peppy “hidey-howdy-ho!” (Em japonês, é claro) foi uma perfeira reintrodução para a série e um retorno inteligente do divertido post-episódio especial, deixe-o para Kero-chan. Mesmo que este trecho não seja usado para o resto de Clear Card, ele mostra o cuidado que a equipe da Madhouse colocou em revivir a animação Cardcaptor Sakura com o retorno da chamada para o segmento de curta duração que só foi exibido durante o primeiro arco. 

A recapitulação de Kero durante o início não é realmente tão útil, no entanto, então, enquanto os veteranos podem reconhecer a introdução e lembrar-se, algumas referências e personagens podem não ter sentido e passar despercebido para os espectadores que não assistiram a série clássica, Cardcaptor Sakura.

Os episódios finais de Cardcaptor Sakura deixaram nossa pequena Sakura em um lugar bastante definitivo com as suas cartas, mas Clear Card propõe um conflito interessante, embora a introdução do antagonista poderia ter sido um pouco mais chamativa. À medida que as coisas acontecem com Sakura, ela começa a ter sonhos misteriosos de cartas transparentes e uma pessoa encapuzada. 

O ambiente dos sonhos é estranho, no entanto. Na série anterior, os sonhos de Sakura estavam em lugares bonitos como a área ao redor da Torre de Tóquio. Estes novos sonhos estão em um vazio escuro (bom... não exatamente, pois existe ao redor deles algo que se assemelha às cartas transparentes), mas isso pode ser que tenha algo a ver com o poder da pessoa misteriosa.


O resultado dos sonhos de Sakura são as cartas transparentes, uma bela nova equipe e a imagem de uma enorme besta ao comando da pessoa encapuzada. Esses mistérios resultam em Sakura enfrentando uma nova força, que Kero nem sequer sentiu sua presença. É certo que a nova aventura de Sakura começa com uma carta relacionada ao vento, a primeira carta Sakura capturada no primeiro episódio da série. Toda a apresentação desta nova ameaça é bem feita.

O primeiro episódio tem muitas grandes cenas com Sakura, Tomoyo, Kero e Syaoran (como Tomoyo escondeu-se nos arbustos e gravando o lindo encontro de Sakura e Syaoran), mas eu especialmente apreciei aquele momento quando Sakura começou a explicar o paradeiro de outros colegas de classe como Rika, Naoko e Yamazaki.

Yamazaki e Naoko provocando Syaoran sobre a origem da palavra "familiar" foi um lembrete delicioso das mentiras inventadas por Yamazaki na escola primária (foi de fato muito engraçado, como de costume). Todos podem estar um pouco mais velhos, mas realmente não mudaram tanto. O que é ainda mais impressionante é o retorno da grande maioria do elenco original. Embora tenham sido quase 18 anos desde o final da série original e do segundo filme, o elenco meio que parou no tempo, digamos assim... parece que não envelheceram um dia.


O estilo de arte mais suave também funcionou para Clear Card; Faz sentido com o design moderno do anime, e a Madhouse faz um ótimo trabalho para desfrutarmos ao máximo. Embora existam algumas cenas faciais estranhas quando os personagens estão à distância, também há cenas verdadeiramente belas, como a reunião hyper rosada entre Sakura e Syaoran.

Madhouse também faz uso deste ambiente durante a breve briga de Sakura contra a carta Gale. A calçada uma vez bonita é deixada para trás, o que indica como a vida pacífica de Sakura mais uma vez entrará em desordem.

Post Top Ad